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1 04/12/2023 17:04

No último fim de semana, uma paciente registrou um vídeo denunciando a falta de médico e atraso no atendimento na emergência do Hospital Municipal de Amargosa.

O vídeo rapidamente viralizou nas redes socias, revelando a preocupação e insatisfação da comunidade local, tomando uma proporção grandiosa no município e na região.

Em nota a prefeitura de Amargosa divulgou:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Uma intercorrência na Sala Vermelha do Complexo Municipal de Saúde de Amargosa, no último fim de semana (2 e 3 de dezembro), fez com que a equipe de plantão suspendesse parcialmente o atendimento no setor de emergência por cerca de duas horas. Os profissionais presentes foram direcionados ao atendimento de um paciente que estava internado, aguardando a regulação. Das 20h às 21h, a equipe tentou salvar o paciente que, infelizmente, veio à óbito. O processo de liberação do corpo só foi finalizado por volta das 22h.

No último fim de semana, circulou nas redes sociais o video da acompanhante de um paciente, onde ela dizia que os pacientes presentes na filmagem haviam chegado desde às 19h e que não tinham sido atendidos.

Diante do ocorrido, a diretoria do hospital vem a público informar que de acordo com o circuito interno de filmagem, todos os pacientes presentes no video chegaram por volta das 20h e a pessoa que filmou chegou às 21h. Nesta uma hora de intervalo, os pacientes passaram pela triagem e tiveram a avaliação de seus casos clínicos dentro das diretrizes do Protocolo de Manchester que define os níveis de urgência do atendimento. Nenhum deles apresentava gravidade. 

A diretoria do Complexo Municipal de Saúde de Amargosa informa que os plantões de fim de semana na unidade são realizados por uma equipe formada por mais de 20 profissionais, sendo 10 deles exclusivos da emergência. No último fim de semana (2 e 3 de dezembro) havia 30 pacientes internados, sendo que 10 deles aguardando serem regulados e mais 245 deram entrada pela emergência e foram devidamente atendidos dentro de suas necessidades. Em tempo, a diretoria informa que qualquer denúncia ou queixa pode ser feita através da Ouvidoria (www.amargosa.ba.gov.br)

 

 

Fonte:  Ascom

Fonte início do texto: Outro olhar







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