últimas notícias

Notícias

1 02/04/2024 19:34



Sob regime de urgência, PL recebeu críticas da bancada de oposição

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, na tarde desta terça-feira (2), o pedido de empréstimo de R$ 400 milhões feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). A matéria, que recebeu 46 votos favoráveis e 9 contrários, foi apreciada sob regime de urgência, o que dispensa prazos e formalidades regimentais.

O recurso, segundo o Executivo, será destinado à viabilização de investimentos previstos no Plano Plurianual e nos orçamentos anuais do Estado na área de Segurança Pública.

Entretanto, o Projeto de Lei 25.201 recebeu críticas da bancada de oposição. O líder da bancada de minoria, deputado Alan Sanches (União Brasil), questionou a falta de transparência do governo do Estado quanto ao uso do empréstimo.

“Já são R$4 bilhões de pedidos de empréstimo aprovados nesta Casa sem nenhuma transparência”, reclamou.

Os deputados que votaram contra o projeto foram: Robinho (União Brasil), Leandro de Jesus (PL), Diego Castro (PL), Sandro Régis (União Brasil), Alan Sanches (União Brasil), Luciano Simões Filho (União Brasil), Samuel Junior (Republicanos), Kátia Oliveira (União Brasil) e Fabrício Pancadinha (Solidariedade).







Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - Porque o Mundo muda.
© 2010 - TV RBR - Todos os direitos reservados.